Análise dos melhores plugins de segurança para WordPress

Critérios de avaliação

Facilidade de uso e velocidade de configuração

O básico de qualquer software. Parecem critérios diferentes mas não são. Estão relacionados. Com um plugin fácil de usar e entender você consegue agilidade para configurá-lo. Para isso basicamente avaliamos: interface gráfica e linguagem (tradução).

Segue boas práticas indicada pela comunidade

Não existe plugin ou software “faz-tudo”. Cada um terá um conjunto de funcionalidades e sempre que for usar um plugin é importante saber o foco e o que ele te oferece. Como nosso interesse é saber qual é o melhor plugin para segurança avaliamos de acordo com as melhores práticas indicadas pela comunidade. No Codex do WordPress encontramos a página

Critérios de segurança

Segurança dos perfis dos usuários

Segurança de login

Segurança do sistema de arquivos

All In One WP Security & Firewall

Principais recursos:

Segurança das contas dos usuários

  • Faz verificações se há usuário de login como admin (que é padrão na instalação do WordPress) ou se há perfis com usuário de login e nomes de exibição cadastrado idênticos. Manter essas práticas é ruim pois irá fornecer metade da credencial para o hacker, ele só precisará descobrir a senha.
  • Outras funcionalidades como uma ferramenta de medição de força da senha, mostra em média quanto tempo um hacker levaria para descobrir sua senha, e isso irá te ajudar a escolher senhas fortes. O próprio WordPress já lhe ajuda nativamente desde as últimas versões a escolher senhas fortes com um indicador na hora de digitar sua senha.

Segurança no login

 

1 Comentário

  1. Sr. WordPress de 4 de março de 2016 em 22:58

    Olá, Isto é um comentário.
    Para excluir um comentário, faça o login e veja os comentários de posts. Lá você terá a opção de editá-los ou excluí-los.

Deixe um comentário